Basso & Almeida Consultoria em Supply Chain: Como podemos ajudar sua empresa?

por Josue
Acessos: 1069

Nos dias atuais, onde a concorrência esta cada vez mais acirrada, ter processos bem definidos e eficientes são fundamentais para sobrevivência das empresas. Porém, para pequenas e médias empresas, onde seus fundadores e colaboradores muitas vezes não são especialistas na gestão da cadeia de suprimentos, custos desnecessários e processos pouco eficientes não são difíceis de encontrar. Por esse motivo temos a prestação de serviços de consultorias sendo oferecidos por várias empresas.

Primeiramente, vamos entender juntos o que significa a palavra consultoria: “Consultoria é o ato de um cliente fornecer, dar, solicitar e pedir pareceres, opiniões, estudos, a um especialista contratado para que este auxilie, apoie, oriente o trabalho administrativo/operacional”. Bom, ficou bem claro qual é a função de uma consultoria, correto? Então vamos lá.
Hoje no Brasil e no mundo existem muitas e muitas empresas prestadoras de serviços em consultoria e mentoria. Este trabalho quando realizado de forma profissional e conjunta, a probabilidade dos resultados atingirem patamares elevados, é muito alta. Ai você se pergunta: Porque eu, com mestrado, doutorado, experiência internacional e PHD, vou contratar uma consultoria? Eu não preciso de ninguém aqui “xeretando” as minhas operações, contas e resultados, correto? Não, completamente errado. Neste momento, sinto informar, mas você está indo por um caminho totalmente equivocado para o seu negócio. Não existe nenhuma empresa no mundo que não tenha algum tipo de vício, seja ele, cultural, operacional e/ou processual, sempre havendo algum ponto a ser modificado e melhorado.
A consultoria promove uma interação para melhorias contínuas, reduções de custo, planejamento estratégico e revisões de forma intensiva em sua empresa. Por estar focado no macro de seu negócio, muitas vezes, detalhes passam despercebidos e melhorias podem ser perdidas. Por mais que você considere todos os seus processos redondos e eficientes, com 100% de certeza, mesmo assim, ainda continuará havendo oportunidades.
Perfeito, falamos sobre o conceito de consultoria, benefícios que a mesma pode trazer para sua empresa, possível resistência inicial e também que sempre existirão oportunidades em seu negócio, correto? Entretanto, algo que ainda não mencionamos é sobre o investimento para tudo isso. Os custos de uma consultoria normalmente são expressivos, contando com honorários, despesas com viagens, hospedagens, alimentação entre outros. Considerando todos estes custos, a probabilidade de uma pequena ou média empresa contratar uma consultoria é muito baixa, a não ser que você tenha programado esse investimento em uma linha do seu “famoso” planejamento orçamentário, concorda?
Pois é, é aí que nós entramos, a Basso & Almeida Consultoria em Supply Chain, trabalha de uma forma diferenciada em relação ao mercado convencional de consultorias. Trabalhamos para que sua empresa comprove e sinta os benefícios, somente a partir dai, seremos remunerados. Você se pergunta: A Basso & Almeida não cobra por honorários, despesas com viagens, hospedagens, alimentação entre outros? A resposta é não, isso mesmo, NÃO. Trabalhamos para que você não necessite de orçamento (dinheiro) para nos contratar, você irá nos remunerar por parte de sua economia, simples assim.
Então, como detalhadamente isso funciona:
1) Você entra em contato conosco
2) Realizamos uma reunião presencial
3) Você faz o aceite da proposta e assinatura do contrato
4) Iniciamos o período de até 2 semanas de diagnósticos na empresa
5) Realizamos nova reunião para mostrar os potenciais pontos de melhoria e economia
6) Implementamos estas melhorias junto as equipes da sua empresa
7) Realizamos mensalmente o acompahamento dos indicadores que foram acordados entre as partes para remuneração das economias
8) Mensalmente receberemos % da economia gerada

Eaí, vamos melhorar algo em sua empresa com RISCO ZERO?

Deixe seu comentário

Comentários

  • Convidado (daniel zanotelli)

    Josue,
    Que ótima leitura do cenário e mercado, esta e a realidade do nosso mercado e as dificuldades do nosso dia dia.
    Pois quando se busca uma consultoria nesta área alem dos altos custos os resultados simplesmente não acontecem, e se acontecer jamis sera na intensidade prometida !
    Temos grande interesse em nos aprofundar este assunto, neste nosso ramo de transportes os custos alem de serem altos, a alguns temos enfrentado uma dificuldade maior que a instabilidade constante dos custos ou seja mês a mês tem sofrido influencias, seja de mercado ou politica, então cada vez mais precisamos estar adaptados as novas tendencias e necessidades do mercado, caso contrario estamos fora, alem disso temos uma grande consideração pela nossa amizade.

    Abraços